O Club Recreativo e Desportivo do Libolo rescindiu o contrato, por mútuo acordo, com o treinador principal da equipa de futebol, Sérgio Boris Rodrigues Branco, indica um comunicado assinado pelo seu presidente Leonel Casimiro.

Segundo o documento, ao professor Sérgio Boris foi apresentado um projeto de reestruturação do futebol, com o objetivo de inverter o sistema instalado no futebol nacional, onde a formação é descorada em detrimento dos resultados imediatos.

“A dinâmica do futebol nem sempre é justa e os resultados alcançados com a equipa sénior não traduzem o esforço e dedicação do Professor e da sua equipa técnica, onde podemos destacar o papel de relevo na implementação das Escolas comunitárias”, lê-se no comunicado.

A criação de um sistema de formação, o lançamento de alguns jovens na equipa principal e a reestruturação da dinâmica do futebol sénior ao nível do treino e organização diária fazem igualmente parte dos objetivos a atingir.

O Clube Recreativo e Desportivo do Libolo, acrescenta o comunicado assinado pelo presidente Leonel Casimiro, “não pode deixar de agradecer o professor Sérgio Boris por ter ajudado a lançar os alicerces daquilo que a nossa direção estabeleceu como prioridade - a formação”.

O clube acredita que o futuro fará, a seu tempo, ao professor Sérgio Boris o devido reconhecimento, com o lançamento de talentos saídos das escolas do Recreativo do Libolo.

No comunicado, a direção informa aos seus associados que vai manter o caminho de aposta na formação, pois o tempo de se construir projetos pelo fim terminou e dará início a um novo ciclo com a equipa sénior que se pretende mais eficaz no alcance das vitórias e que reponha o Libolo nos lugares de prestígio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.