O Saurimo FC da Lunda Sul impôs este sábado um empate a zero, ao 1º de Agosto, detentor do título, na partida da 9ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018/19, disputada no Estádio das Mangueiras, nesta cidade.

O Saurimo FC alinhou com a equipa B, fruto da saída dos seus principais jogadores por alegado atraso salarial (quase quatro meses) e jogou de igual, surpreendendo o “poderoso” 1º de Agosto, que hoje somou o terceiro empate nulo consecutivo.

As equipas não souberam aproveitar as oportunidades de golo criadas, talvez por causa do nervosismo e ansiedade demonstrada pelos avançados, sobretudo na primeira parte.

Um dos lances de realce na primeira metade do jogo aconteceu aos 20 minutos, quando Job, do Saurimo FC, rematou forte para uma defesa incompleta do guarda-redes Tony Cabaça, levando ao delírio mais de sete mil espectadores.

Dai em diante assistiu-se a um jogo equilibrado, com a equipa da casa a pautar mais pelo empate, o que criava algum “desconforto” ao adversário, pois este tudo faziam para conseguir os três pontos.

Na segunda parte, o 1º de Agosto esteve mais determinado, com Mongo, Ary Papel, Paizo e Jacques a criarem oportunidades de golo, mas sem sucesso.

Durante muito tempo, os guarda-redes pareciam meros espectadores, pois as jogadas “morriam” antes das suas áreas.

Nesta etapa do desafio, o 1º de Agosto mais chegou à baliza adversária, através de Paizo, Isaac e Mabululu, este último substituiu Jaques, mas encontravam uma defesa compacta que anulou todas as investidas militar, tendo o jogo terminado igualado.

Com este resultado, o 1º de Agosto continua em segundo com 16 pontos, os mesmos que o líder Desportivo da Huíla, enquanto o Saurimo FC, com seis pontos, é 14º classificado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.