O 1º de Agosto, tetracampeão angolano, manteve hoje a liderança do campeonato angolano de futebol, com 18 pontos, após vencer por 1-0 o Interclube, em Luanda, em duelo da oitava jornada.

O avançado Mabululu foi o autor do golo dos ‘agostinos, na transformação de uma grande penalidade aos 42 minutos, mantendo o campeão angolano em título isolado no topo da tabela.

No final do jogo, Ivo Traça, técnico-adjunto do 1º de Agosto, admitiu que a sua equipa teve de "suar para manter a vitória", enquanto o português Ivo Campos, adjunto do Interclube, afirmou que "foi um grande jogo de futebol".

A Académica do Lobito recebeu e venceu o Santa Rita de Cássia por 2-0, estando agora a um ponto do líder do ‘Girabola’, que tem menos um jogo.

Em Benguela, o Williet SC de Benguela empatou 1-1 com o Sagrada Esperança, orientado pelo português Paulo Torres.

No sábado, na abertura da jornada, o Recreativo do Libolo venceu o Recreativo da Caála por 2-1 e está igualmente a um ponto do 1.º de Agosto, dia em que o Petro de Luanda, vice-campeão das últimas quatro temporadas, bateu o Cuando-Cubango FC por 3-1.

O jogo entre o Progresso do Sambizanga e Desportivo da Huíla não se realizou no sábado, devido à ausência de uma ambulância no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

A ronda encerra na terça-feira, 15 de outubro, com o jogo Sporting de Cabinda - Ferrovia do Huambo.

Programa da oitava jornada:

- Sábado, 12 out:

Bravos do Maquis - 1º de Maio de Benguela, 3 -1.

Recreativo do Libolo - Recreativo da Caála, 2-1.

Petro de Luanda - Cuando-Cubango FC, 3-1.

Progresso do Sambizanga - Desportivo da Huíla (não se realizou)

- Domingo, 13 out:

Académica do Lobito - Santa Rita de Cássia, 2-0.

Williet SC de Benguela - Sagrada Esperança, 1-1.

1º de Agosto - Interclube, 1-0.

- Terça-feira, 15 out:

Sporting de Cabinda - Ferrovia do Huambo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.