O PAOK foi hoje empatar a casa do AEK Atenas (2-2), em jogo da Liga grega de futebol, tendo a formação orientada pelo técnico português Abel Ferreira estado por duas vezes em vantagem e falhado uma grande penalidade.

A partida até começou bem para os homens de Salónica, que se adiantaram no marcador aos 16 minutos por intermédio do avançado polaco Karol Swiderski. E, aos 25, poderiam ter ampliado a vantagem, mas o atacante holandês Diego Biseswar não conseguiu converter com sucesso o penálti de que dispôs.

Já na segunda parte, aos 54, o defesa ucraniano Dmytro Chygrynskiy conseguiu o empate a um golo, mas apenas quatro minutos depois Swiderski 'bisou' no encontro e voltou a dar vantagem à turma do treinador luso.

Num jogo emocionante, o AEK Atenas voltou a chegar ao empate, desta feita pelo ponta de lança sérvio Milos Deletic, e o marcador não mexeu mais até ao apito final do árbitro.

Hélder Lopes e Paulinho (substituído ao intervalo por Georgios Giakoumakis) foram ambos titulares na formação da casa, enquanto David Simão, também do AEK Atenas, não saltou do banco.

Com o ponto arrecadado na difícil deslocação à capital helénica, o PAOK segue no terceiro posto da liga grega, com 11 pontos, mais um do que o AEK Atenas e menos dois do que o líder Olympiacos, liderado pelo treinador português Pedro Martins.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.