Foi dos pés de Adel Taarabt que saiu o golo que deu a vitória ao Benfica na International Champions Cup, torneio de pré-época que reuniu as melhores equipas do Mundo. Em declarações à BTV, o médio marroquino falou da importância do triunfo no torneio que o Benfica disputou nos Estados Unidos da América.

"Foi uma grande experiência para nós. O Benfica já está habituado a participar ao longo das últimas épocas mas este ano acho que o torneio foi ainda maior porque contou com as melhores equipas do Mundo e da Europa. Foi de facto uma grande experiência. É sempre bom vencer mas como é óbvio, a cultura, a mentalidade do clube é sempre ganhar a cada dia, a cada semana. Então foi bom para nós. Começámos bem e estamos felizes", explicou o homem que marcou o golo da vitória frente ao AC Milan. O Benfica tinha vencido antes a Fiorentina e o Chivas do México.

Taarabt elogiou o nível da prova, "um torneio de topo" onde "quase todas as equipas são de Liga dos Campeões", pelo que a vitória teve um sabor especial, principalmente para os muitos benfiquistas que vivem nos Estados Unidos da América.

"[A vitória na International Champions Cup] significa bastante porque fizemos os nossos adeptos felizes e depois porque há benfiquistas fora de Portugal que acompanham os jogos todos o ano mas através da televisão e foi bom ter contacto com eles porque o Benfica tem adeptos por todo o Mundo. Logo, estamos felizes porque os fizemos felizes e acho que gostaram", atirou, em declarações à BTV.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.