O Alavés subiu hoje ao quarto lugar da Liga espanhola de futebol e ultrapassou, provisoriamente, o Real Madrid na classificação, ao vencer por 2-1 na receção ao Valência, em jogo da 18.ª jornada.

Em Vitória, Dani Parejo, aos 14 minutos, adiantou a formação ‘che’ - ainda sem Gonçalo Guedes, lesionado, e com Rúben Vezo no banco de suplentes -, mas Borja Bastón, aos 21, e Tomás Pina, aos 45+2, operaram a reviravolta para o conjunto basco.

A equipa orientada pelo antigo internacional espanhol Abelardo registou a segunda vitória seguida na prova, liderada pelo campeão FC Barcelona, e subiu ao quarto lugar, com 31 pontos, mais um do que o Real Madrid, que no domingo recebe a Real Sociedad.

No último jogo do dia, o lanterna-vermelha Huesca bateu em casa o Bétis por 2-1, conseguindo a segunda vitória na prova e a primeira em casa, mas começou a perder, conseguindo marcar duas vezes no espaço de seis minutos, para ‘anular’ o golo de grande penalidade do paraguaio Sanabria, aos 55.

Os tentos de David Ferreiro (73 minutos) e Rivera (79), este último num lance que começa num mau corte de William Carvalho, totalista na formação de Sevilha, deram os três pontos ao 20.º e último classificado, que não vencia em 'La Liga' desde 19 de agosto, em casa do Eibar (2-1).

No primeiro jogo do dia, o Rayo Vallecano, antepenúltimo classificado, foi vencer por 1-0 em Valladolid, com um golo de Álvaro Medrán logo no minuto inaugural, sendo que o português Bebé foi lançado pelo técnico dos madrilenos aos 63.

atualizado às 22h56

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.