O Valência cancelou esta sexta-feira a conferência de imprensa do treinador Albert Celades, bem como o treino à porta aberta que estava agendado, em virtude da propagação do surto de coronavírus.

Em comunicado, o clube informou que "devido à confirmação dos primeiros casos de infectados por coronavírus em Valência, um deles envolvendo um profissional de comunicação social que acompanha o clube, o Valência CF decidiu aplicar medidas preventivas, anulando todos os atos, reuniões e concentrações em espaços fechados que impliquem um risco para jogadores, equipa técnica e pessoal do clube".

O Valência, recorde-se, viajou a meio da passada semana a Itália, para defrontar o Atalanta na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e um jornalista que acompanhou a equipa para ver o encontro acabou por se ver infetado com o coronavírus.

No clube 'che' atuam dois jogadores portugueses, Thierry Correia e Gonçalo Guedes, tendo o primeiro ficado no banco na deslocação a Itália e o segundo atuado como titular, saindo à passagem do minuto 64.

Em território espanhol, à data quinta-feira, havia relato de 23 infetados - entre eles o referido jornalista - com o vírus agora conhecido como Covid-19. O Valência recebe, este sábado, o Bétis, e até ao momento não há qualquer indicação de que o jogo não vá avante como calendarizado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.