O Atlético Madrid foi hoje derrotado no campo do Athletic Bilbau, por 2-0, um resultado que deixa o FC Barcelona com a possibilidade de aumentar a vantagem na liderança da liga espanhola de futebol, na 28.ª jornada.

Com este desaire dos ‘colchoneros’, o segundo consecutivo, numa semana para esquecer para o técnico Diego Simeone, o emblema catalão pode terminar a ronda com 10 pontos de vantagem no primeiro lugar, caso vença no domingo na deslocação ao terreno do Bétis, de William Carvalho.

No País Basco, Williams, aos 73 minutos, e Kodro, avançado bósnio nascido em San Sebastián, aos 85, fizeram os golos da vitória do Bilbau, que subiu ao nono lugar e reentrou na luta pelos lugares europeus.

Depois da eliminação na Liga dos Campeões, com uma derrota por 3-0 no campo da Juventus, numa eliminatória em que desperdiçou dois golos de vantagem, o Atlético Madrid pode ficar mais longe da liderança em Espanha e vai terminar a ronda com apenas dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, terceiro classificado.

O francês Zinedine Zidane regressou ao comando dos ‘merengues’ com um triunfo sobre o Celta Vigo, por 2-0, no Santiago Bernabéu, com golos de Isco, aos 62 minutos, e do galês Gareth Bale, aos 77.

Foi o primeiro jogo de Zidane, que durante a semana substituiu o argentino Santiago Solari como treinador da equipa da capital espanhola.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.