"Os jogadores é que estão em campo e somos os primeiros a reconhecer quando não estamos bem. Os responsáveis da direção desportiva também devem assumir as suas responsabilidades e assumir as decisões que tomam". Foi assim, com estas (duras) palavras, que Lionel Messi respondeu a Éric Abidal. O antigo jogador do FC Barcelona, agora diretor desportivo do clube, tinha, terça-feira, em entrevista ao jornal 'Sport', acusado os jogadores de terem sido os principais culpados pela saída de Ernesto Valverde.

Nessa entrevista, Abidal afirmou que "muitos jogadores não estavam satisfeitos" com Valverde e explicou cómo foi tomada a decisão de despedir o anterior técnico do clube, depois substituído por Quique Sétien. Abidal referiu que, para além dos resultados, também existiram motivos internos para a troca de treinadores que nasceram dentro do balneário. "Muitos jogadores não estavam satisfeitos e não trabalhavam o suficiente, e tambem havia um problema de comunicação interna. A relação entre o treinador e o balneário costumava ser boa, mas há coisas que, como ex-jogador, não posso deixar de sentir. Comuniquei ao clube o que pensava e disse que havia que tomar uma decisão", recordou Abidal.

Ainda no mesmo dia, Messi usou a sua conta ofical no Instagram para abordar estas declarações e mostrar o sen descontentamento perante as palavras de Eric Abidal, de quem foi colega de equipa no Barça entre 2007 e 2013, e as ações dos dirigentes "blaugrana". "Não gosto de fazer isto, mas cada um tem de assumir as suas tarefas e tomar as suas decisões. Os jogadores é que estão em campo e somos os primeiros a reconhecer quando não estamos bem. Os responsáveis da direção desportiva também devem assumir as suas responsabilidades e as decisões que tomam. Por último, quando se fala de jogadores deve-se dizer os nomes, porque assim está a colocar todos na discussão e a alimentar polémicas", escreveu o argentino.

Instagram Messi - Polémica Abidal
Instagram Messi - Polémica Abidal créditos: Instagram leomessi

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.