O FC Barcelona manteve hoje a invencibilidade na liga espanhola de futebol, com Lionel Messi a exibir-se no triunfo por 2-0 sobre o Athletic Bilbau, numa jornada em que o Atlético de Madrid voltou a tropeçar.

Na deslocação a Bilbau, o argentino voltou a ser providencial ao marcar o golo que abriu a contagem, que Paulinho fechou já nos descontos.

Depois do basco Aritz Aduriz obrigar Marc-Andre ter Stegen a duas grandes defesas (aos 18 e 20 minutos), Messi esteve perto de fazer o golo, mas o remate embateu no poste direito da baliza da casa.

A estrela maior do ‘Barça’, que esta semana viu o prémio ‘The Best’ escapar-lhe para as mãos do português Cristiano Ronaldo, acabaria por marcar aos 36 minutos, ao ‘atraiçoar’ o guarda-redes Kepa com um remate rasteiro.

Os homens da casa não desistiram de procurar o golo, mas o poste negou o golo a Raúl García, aos 53, e Ter Stegen fez o mesmo a Aduriz, aos 85.

Na reta final do encontro da 10.ª jornada, Kepa negou o golo a Luis Suárez, mas não evitou que a recarga de Paulinho entrasse.

Com a vitória de hoje, o FC Barcelona mantém-se invencível em ‘La Liga’, somando 28 pontos, mais quatro que o segundo classificado Valência, que hoje derrotou o Alavés por 2-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.