Com o campeonato espanhol suspenso devido ao coronavírus, o Barcelona tem aproveitado para analisar o próximo mercado de transferências. Com alguns jogadores na 'lista de desejos', o emblema blaugrana vê-se obrigado a vender alguns dos atuais jogadores para equilibrar as contas.

Segundo escreve esta quarta-feira o jornal 'Sport', o Barcelona já listou os oito jogadores que não têm atingido as expetativas e que, por isso, são consideradas transferíveis.

Um desses jogadores é Antoine Griezmann. O internacional francês ainda não conseguiu afirmar-se ao serviço do Barcelona e o clube espera conseguir vendê-lo no verão e reaver o investimento de 120 milhões de euros.

Também Philipe Coutinho é uma 'pedra no sapato' de Josep Maria Bartomeu. O Bayern não irá acionar a cláusula de opção de compra do passe do internacional brasileiro e este deve regressar a Barcelona, mas não por muito tempo. Inglaterra é o destino mais provável para Coutinho.

A estes junta-se Ivan Rakitic. Há seis temporadas em Camp Nou, o croata tem vindo a perder protagonista e, segundo o jornal espanhol, já admitiu que gostaria de regressar ao Sevilha - onde jogou durante quatro temporadas, antes de assinar pelo Barcelona.

Arturo Vidal também figura na lista de jogadores dispensáveis do Barcelona. Aos 32 anos, o médio chileno não tem sido opção entre os titulares do emblema espanhol e o próximo mercado de transferências é visto como uma boa oportunidade para encaixar algum dinheiro com a sua venda.

Samuel Umtiti também está na porta de saída. Em causa está o baixo rendimento, mas também o elevado salário e o facto de ter um elevado valor de mercado.

Na lista está ainda Neto Murara, que tem somado pouco minutos e que deve abandonar o clube para ser mais utilizado. Também Braithwaite deve deixar o clube por ficar sem espaço com o regresso de Suárez e as possíveis chegadas de Neymar e Lautaro.

O oitavo jogador na lista é Carlos Aleñá, atualmente cedido ao Bétis, que deve ser novamente emprestado, ou incluindo num outro negócio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.