Um pouco por todo o mundo do futebol, as ligas nacionais e os respetivos clubes tentam encontrar soluções para a suspensão dos campeonatos devido à pandemia de coronavírus. Em Espanha, o cancelamento da liga é uma hipótese.

A liga e os clubes espanhóis reuniram-se na manhã desta segunda-feira, através de videoconferência, para discutir o possível regresso do campeonato.

Dessa mesma reunião, segundo a imprensa desse país, saiu uma decisão: se a liga espanhola não regressar até ao próximo dia 27 de junho, será cancelada.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Já em Espanha, o número de infetados é superior a 85 mil e morreram até hoje mais de 7 mil pessoas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.