Depois dos rumores de que o Barcelona pretendia contratar Dani Olmo, do Dinamo de Zagreb, o jogador espanhol deu uma entrevista ao jornal 'L'Esportiu' em que fala dessa possibilidade.

"Não sei se o Barcelona me quer agora ou apenas no final da época, isso é um assunto tratado pelos meus empresários, mas se há acordo entre os clubes, o melhor é sair agora", afirmou Olmo.

O avançado espanhol referiu ainda que "esta pode ser uma boa altura para sair" e que o seu "objetivo é ir ao Europeu e será complicado para mim se nos próximos seis meses só puder jogar num campeonato inferior".

"Além disso, também quero continuar a evoluir. Não é que esteja a ser oferecido, apenas me sinto preparado para dar um passo em frente na minha carreira", disse ainda Dani Olmo, que no entanto, frisou que não pretende "prejudicar o Dínamo de Zagreb.

A confirmar-se a ida de Olmo para o Barça, será um regresso do avançado de 21 anos ao clube.

Olmo chegou à famosa academia do Barcelona, La Masia, quando tinha apenas nove anos, em 2007, depois de deixar o rival Espanyol. Porém, sete anos mais tarde, apesar de ser visto como uma das grandes promessas do clube, decidiu com alguma surpresa rumar à Croácia.

Desde então, Olmo afirmou-se no Dínamo Zagreb, por quem se estreou pela equipa principal logo em 2015, afirmou-se como uma das grandes estrelas do clube croata. Conquistou já quatro Ligas croatas, três taças daquele país e, em 2019, ajudou ainda Espanha a conquistar o Campeonato da Europa de Sub-21.

Este ano marcou dois golos nos jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões e estreou-se pela seleção principal espanhola, marcando mesmo nesse jogo de estreia, num triunfo por 7-0 sobre Malta.

Olmo tem contrato até 2021, mas nunca deixou de ser seguido de perto pelos atuais campeões espanhóis e vê com bons olhos um regresso ao clube, tendo já afirmado estar pronto para abraçar um novo desafio, depois de seis temporadas em Zagreb.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.