O Valência viu-se na manhã deste domingo derrotado na visita ao terreno do Mallorca por 4-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola. Sem os portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia em campo, a formação orientada por Albert Celades pode cair para o oitavo lugar da Liga classificação.

O Mallorca, que não vencia há cinco jogos, abriu o marcador por intermédio de Antonio Raíllo á passagem do minuto sete. Ante Budimir bisou, depois, ainda no primeiro tempo, para colocar o resultado em 3-0 ao intervalo.

A situação complicou-se ainda mais para o Valência a abrir o segundo tempo, com a expulsão de Dani Parejo por acumulação de amarelos, e o resultado começou a ganhar contornos de humilhação quando, aos 79 minutos, Lago Junior elevou para 4-0 para os insulares, com Ante Budimir novamente na jogada, desta vez a fazer a assistência.

Perto do final, porém, Ferran Torres apontou o tento de honra do Valência.

O resultado permite ao Mallorca chegar os 18 pontos e deixar, pelo menos à condição, a zona de despromoção da Liga espanhola, enquanto o Valência mantém os 29 pontos, no sétimo lugar, mas pode ver-se ultrapassado pelo Athletic de Bilbau, que ainda não jogou nesta ronda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.