O Barcelona ganhou a corrida para a contratação de Jean-Clair Todibo, um dos jogadores mais desejados da Europa. O jovem central de apenas 19 anos destacou-se na defensiva do Toulouse, tendo chamado a atenção de muitos 'tubarões' da Europa.

Depois de não ter chegado a acordo com o emblema francês para a renovação do contrato, o jovem central passou a ser um jogador livre para assinar por qualquer clube a partir de 1 de janeiro de 2019. O Barcelona acabou por convence-lo a mudar-se para a Catalunha, algo que irá acontecer em junho de 2019, quanto terminar o seu vínculo com o Toulouse.

"O jogador acaba contrato com o Toulouse FC em 30 de junho deste ano e, por isso, chegará livre de custos de transferência", refere o clube espanhol na sua página oficial na internet.

O ‘Barça’ indica ainda que o jogador, de 19 anos, pode jogar a médio e a defesa, "tem um grande poder físico" e "bom jogo aéreo", mas não indica até quando vigorará o contrato de Jean-Clair Todibo.

O jogador, nascido em Caiena, capital da Guiana Francesa, foi formado no FC Les Lilas, pequeno emblema de Paris. Em 2016 foi contratado pelo Toulouse, onde se estreou na equipa principal em agosto de 2018, frente ao Bordéus. Singrou-se no onze de lá nunca mais saiu.

Com o seu 1,90 metros, Todibo destaca-se tanto pelo seu jogo defensivo mas também pela sua saída de bola. Pode atuar tanto a defesa central como a médio defensivo.

O jogador, que tem Thiago Silva e Pirlo como referências, é o 22.º francês a jogar pelo Barcelona.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.