O Atlético Madrid confirmou a contratação de Mario Hermoso, central espanhol.

O defesa central de 24 anos deixa assim o Espanhol de Barcelona e assina por cinco temporadas com os 'colchoneros'. O emblema de Madrid não divulgou os valores envolvidos na transferência mas a imprensa espanhola escreve que o jogador terá custado 25 milhões de euros.

De acordo com o Espanyol, o clube vai ficar ainda com 20 por cento dos direitos de uma futura venda do defesa central por parte do Atlético de Madrid.

Os dois clubes encontravam-se em negociações há várias semanas, com o Espanyol a ter como referência uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, e o ‘Atleti’ a argumentar que o jogador só tinha mais um ano de contrato.

Os catalães ainda assim só terão direito a 50% do negócio, tendo em conta que o Real Madrid, clube da formação de Hermoso e que o vendeu por 400 mil euros, tem 50% dos direitos económicos sobre o futebolista.

De recordar que Hermoso chegou a estar no radar do Benfica na época passada.

Diego Simeone recebe assim um central jovem e tem mais uma alternativa após a saída de Godín, jogador que terminou contrato. O Atlético Madrid já tinha contratado Felipe ao FC Porto por 20 milhões de euros.

Além de central, Hermoso pode também jogar a lateral direito.

Esta época, o Atlético Madrid já contratou Filipe, João Félix, Herrera, Renan Lodi, Kieran Trippier e Marcos Llorente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.