Dia mau para o Ernesto Valverde na Liga Espanhola. O técnico do Barcelona resolveu descansar alguns titulares e dar minutos a jogadores menos utilizados frente ao Leganés, último colocado da Liga Espanhola, mas a opção acabou por não ser a melhor.

Os catalães até começaram a vencer com mais um grande golo de Philippe Coutinho logo aos 12 minutos.

Para este jogo, Valverde deixou Suárez, Jordi Alba, Vidal, Arthur e Nelson Semedo no banco, lançando para o onze Vermaellen, a lateral esquerdo e Munir El Haddadi, que jogou na frente, com Coutinho no meio, ao lado de Rakitic.

O Leganés, com o ex-Sporting Jonathan Silva em bom plano (fez uma assistência para golo), entrou em campo num 5-4-1, fechou os caminhos à sua baliza mas saiu a sorrir no final com os três pontos, graças a dois golos no segundo tempo.

Nabil El Zha empoatou aos 52, Óscar fez a reviravolta no minuto seguinte, pelo que falta muito tempo ao Barcelona para dar a volta ao marcador.

Valverde ainda lançou Suárez, Jordi Alba e Malcom no segundo tempo mas não conseguiu evitar a derrota.

Foi a primeira vitória do Leganés na prova, ao cabo de seis jornadas, resultado que lhe permite somar quatro pontos.

Este é o segundo resultado negativo para os campeões espanhóis que, no domingo, empataram a duas bolas no Camp Nou com o Girona.

Esta acaba por ser uma derrota muito amarga para o Barcelona mas mais amarga ainda para Messi. É que o craque argentino não perdia há 48 jogos para o campeonato espanhol, a terceira melhor marca neste aspeto, e tentava chegar números de Butragueño e Iniesta que estiveram 50 e 55 jogos, respetivamente, sem perder na Liga Espanhola.

Outra curiosidade desta derrota: na condição de líder da Liga Espanhola, foi a primeira vez que o Barcelona perdeu um encontro em que começou a ganhar.

Valverde tem que repensar as suas opções e alguns dos jogadores que foram titulares terão de fazer mais para convencer o técnico nos próximos encontros.

Noutro jogo desta quarta-feira que já terminou, o Villarreal em casa do Athletic Bilbao por 3-0.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.