O FC Barcelona cumpriu este sábado a sua obrigação, ao vencer em casa o Getafe CF por 2-1, e igualou 'à condição' o Real Madrid no topo da Liga espanhola, colocando assim pressão na turma 'merengue', que só joga domingo, em casa, frente ao Celta de Vigo.

A jogar em casa e com uma das principais surpresas da presente edição da Liga espanhola pela frente, a equipa comandada por Quique Setién parecia caminhar para um triunfo tranquilo na primeira parte, mas viu o adversário reduzir no segundo tempo e passou por algumas dificuldades para segurar os três pontos.

O marcador mexeu pela primeira vez aos 33 minutos, por intermédio de Griezmann, após assistência - mais uma - de Messi, que contudo voltou a ficar 'em branco'.

Aos 39 minutos, Júnior Firpo, que tinha entrado para o lugar Jordi Alba, entretanto lesionado, assistiu Sergi Roberto para o 2-0.

O Getafe, porém, reduziu aos 66 minutos, graças a um bonito golo de Ángel Rodríguez. Até final os visitantes tentaram chegar ao empate, criando alguns sobressaltos aos catalãoes, que contudo seguraram um trinfo que lhes permite chegar aos 52 pontos, tantos como os que leva o Real Madrid. Quanto ao Getafe segue no terceiro lugar, com 42 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.