O futebolista argentino Facundo Ferreyra, emprestado pelo Benfica ao Espanyol, marcou hoje o único golo da sua equipa, que valeu um ponto em Bilbau, no empate frente ao Athletic de Bilbao (1-1), a abrir a 27ª jornada da I Liga espanhola.

O avançado contratado pelos ‘encarnados’ aos ucranianos do Shakthar no final da época passada finalizou com o pé direito uma assistência de cabeça do seu companheiro de equipa, o médio chinês Leu Wu, logo aos 09 minutos.

A equipa catalã conseguiu conservar a vantagem quase até final da partida, resistindo ao assédio final dos bascos, mas o veterano Raul Garcia restabeleceu a igualdade aos 80 minutos, a desviar de cabeça um cruzamento de Ibai Gómez Perez que fez a bola entrar no canto inferior direito da baliza de Diego Lopez.

Facundo Ferreyra foi cedido ao Espanyol até junho de 2020 por empréstimo do Benfica na ‘janela’ de mercado de inverno, negócio que inclui uma opção de compra para o clube catalão de oito milhões de euros.

Com este empate, Espanyol e Athletic Bilbao mantiveram-se colados na classificação geral da I Liga espanhola, em 10.º e 11.º lugares, respetivamente, numa tabela liderada pelo FC Barcelona, com 60 pontos, seguido de Atlético Madrid, com 53, e do Real Madrid, com 48.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.