Com João Félix a alinhar de início e a ser substituído por Ferreira Carrasco aos 65 minutos, o Atlético de Madrid recebeu e venceu este sábado o Alavés por 2-0.

O internacional português teve uma boa oportunidade para abrir o marcador nos primeiros minutos de jogo, com um remate acrobático que saiu a milímetros do poste, e o primeiro golo dos 'colchoneros' acabaria por aparecer apenas no segundo tempo, à passagem do minuto 60. Trippier bateu uma falta e Saúl  Ñíguez saltou mais alto do que toda a gente para abrir o marcador.

Cinco minutos mais tarde, Félix foi substituído e acabou por ser já sem o português em campo que o Atlético chegou ao segundo golo. Foi na transformação de uma grande penalidade, convertida aos 71 minutos por Diego Costa , que havia entrado pouco antes.

Já no período de descontos, o Alavés viria a beneficiar também de um penálti, que Joselu não desperdiçou, apontando o tento de honra dos forasteiros.

Com o triunfo o Atlético consolida a terceira posição na Liga espanhola, somando agora mais quatro pontos do que o Sevilha, quarto classificado, que nesta jornada, a 32.ª da prova, voltou a empatar. Já o Alavés somou a terceira derrota consecutiva e é 15.º, nove pontos acima da 'linha de água'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.