O Girona foi hoje despromovido ao segundo escalão do futebol espanhol, enquanto o Celta Vigo 'salvou-se' da descida de divisão na 38.ª e última jornada da liga principal.

As duas equipas entraram na derradeira ronda da prova com o ‘fantasma’ da despromoção e acabou por ser o Girona, que perdeu por 2-1 no campo do Alavés, a acompanhar Huesca e Rayo Vallecano na descida de divisão.

O ganês Wakaso e o argentino Calleri, aos 40 e 83 minutos, respetivamente, fizeram os golos do Alavés, que terminou o campeonato no 10.º posto, tendo Portu reduzido a diferença, aos 86.

O Celta Vigo, que iniciou a temporada sob o comando do técnico português Miguel Cardoso, empatou 2-2 na receção ao Rayo Vallecano, com Aspas a bisar para a equipa da casa, num jogo em que Bebé foi suplente utilizado nos forasteiros.

Com tudo já decidido, o Huesca, com Luisinho no banco, despediu-se do principal escalão com um triunfo por 2-1 sobre o Legánes, num encontro em que Mantovani foi a grande figura. O argentino, com um autogolo, deu vantagem aos forasteiros, aos 39 minutos, mas depois liderou a reviravolta, com remates certeiros aos 55 e 83.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.