O português Gonçalo Guedes marcou hoje o primeiro golo da vitória do Valência no reduto do Girona (3-2), na 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, encontro decidido com um golo de Ferrán Torres aos 90 minutos.

Guedes, que ainda não tinha marcado qualquer golo esta temporada, tendo apontado o último tento na última jornada da temporada passada, abriu a conta pessoal ao 22.º jogo em todas as competições aos 14 minutos, a passe do ex-Benfica Rodrigo, mas Jonas Ramalho empatou o encontro oito minutos depois.

No segundo tempo, o capitão Dani Parejo fez o 2-1 para os ‘che’, num remate que surge na sequência de uma primeira tentativa de Guedes, mas a expulsão de Roncaglia, aos 72 minutos, fragilizou os visitantes.

Stuani repôs o empate ao converter uma grande penalidade, aos 83, mas o jovem Ferrán Torres decidiu o encontro aos 90, ao contornar o guarda-redes e conseguir a vitória.

O Valência subiu ao sexto posto, último de acesso às competições europeias, com 39 pontos, os mesmos do Bétis, que venceu em casa do Celta (1-0) e é sétimo, enquanto o Girona segue num ‘tranquilo’ 14.º posto, com 31, sete acima dos lugares de despromoção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.