O treinador do Valencia, o português Nuno Espírito Santo, disse hoje ter a "certeza absoluta" de que o empresário singapurense Peter Lim está a "fazer tudo o possível" para fechar o negócio da compra do clube.

"Tenho a certeza absoluta de que Peter [Lim] está a fazer tudo o possível para chegar a um acordo [com o Bankia]. Isso é o que sei e creio que serve como mensagem de tranquilidade. A Meriton [empresa de Peter Lim] está a fazer os possíveis para que o processo termine e tenhamos um final positivo", afirmou o técnico luso, em conferência de imprensa.

Nuno Espírito Santo salientou ainda a sua confiança na chegada definitiva de Lim a Valência.

"Creio que é melhor que o Peter esteja connosco. A presença de Amadeo Salvo em Singapura dá-nos tranquilidade para pensar que as coisas estão a ser tratadas", frisou, atestando a sua confiança no presidente do clube, na condução das negociações.

Na quinta-feira, fontes do emblema "che" reconheceram que a negociação entre Lim e o Bankia, principal credor do clube e membro da sua fundação, está bloqueada, embora não rompida.

O banco esclareceu os seus pontos de divergência, destacando-se a capacidade de endividamento que deve ter o clube, quem deve receber os benefícios de uma possível venda do novo estádio ou de como se deve processar a venda de futebolistas propriedade do fundo de investimento de Lim no clube.

O Valência, segundo classificado da Liga espanhola, conta com os defesas lusos João Cancelo, Rubén Vezo e João Pereira, bem como o médio André Gomes, e vai visitar o Getafe, 15º, na segunda-feira, em jogo da quarta jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.