O avançado francês Antoine Griezmann, recém-contratado pelo Barcelona, afirmou que o astro argentino Lionel Messi "é a imagem do futebol", em entrevista ao canal do clube catalão.

"Para mim ele é o número 1, é como LeBron (James) no basquetebol, por exemplo, LeBron é a imagem do basquetebol, da NBA, e Messi para mim é a imagem do futebol", afirmou Griezmann.

Para o francês, o camisola 10 do Barcelona "tem algo distinto dos outros, algo que só se vê a cada 30 anos ou mais".

Griezmann, campeão do mundo com a França no ano passado, mostrou-se convencido de que "todas as equipas são diferentes do Barcelona a nível de jogo".

"Com certeza vamos divertir-nos tanto dentro como fora do campo e venho para isso, para ajudar no que puder dentro e fora de campo", completou o jogador.

O atacante começou a treinar com a nova equipa na segunda-feira, após o Barcelona pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão de Griezmann com o Atlético de Madrid.

"Estou ansioso para jogar diante da nova claque, acho que já me conhecem, sou alguém que deixa tudo em campo e tenho certeza de que vamos desfrutar juntos", concluiu.

Griezmann partiu com a equipa para o Japão para a digressão asiática dos ‘blaugranas', com jogos em 23 de julho com o Chelsea e quatro dias depois com o Vissel Kobe, o campeão nipónico e no qual alinha a antiga lenda do FC Barcelona Andrés Iniesta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.