A ideia surgiu depois de 60 mil pessoas terem ficado ligadas a assistir a um embate 'virtual' no FIFA2020 entre Borja Iglesias, do Bétis, Sergio Reguilon, do Sevilha. Um dérbi andaluz que terminou com triunfo por 6-5 do jogador do Bétis.

Um dos mais célebres YouTubers espanhol, Ibai Llanos, decidiu então avançar na sua conta no Twitter com a proposta de que cada equipa da Liga espanhola avançasse com o nome de um futebolista para, juntos, disputarem um torneio de FIFA com as 20 equipas, durante o período em que a competição dentro das quatro linhas continuasse interrompida dentro das quatro linhas. As respostas foram imediatas.

Llanos pediu até a participação de diferentes comentadores desportivos da televisão para comentarem os jogos e afirmou que todos os fundos gerados seriam doados para ajudar no combate ao coronavírus.

Em menos de 24 horas, o torneio foi mesmo confirmado e todas as 20 equipas do principal escalão do futebol espanhol já contam com representação, sendo agora conhecidos os nomes dos 20 futebolistas que vão marcar presença. São eles:

Barcelona: Sergi Roberto
Real Madrid: Marco Asensio
Sevilha: Sergio Reguilon
Real Sociedad: Adnan Januzaj
Getafe: Jason Remeseiro
Atlético de Madrid: Marcos Llorente
Valência: Carlos Soler
Villarreal: Manu Morlanes
Granada: Jose Antonio Martinez
Athletic Club: Gorka Guruzeta
Osasuna: Ruben Garcia
Real Bétis: Borja Iglesias
Levante: Carlos Clerc
Alavés: Lucas Perez
Real Valladolid: Pedro Porro
Eibar: Edu Exposito
Celta Vigo: Kevin Vazquez
Real Mallorca: Alex Pozo
Leganés: Aitor Ruibal
Espanyol: Adri Embarba

O sorteio do torneio vai ter lugar esta quinta-feira, pelas 19h00 de Portugal continental, e os jogos irão ser disputados sexta-feira, sábado e domingo. "Ruben Martin, Miguel Angel Roman, Antoni Daimiel e Manolo Lama vão estar nos comentários", acrescentou Llanos na sua conta de Twitter, confirmando assim a presença de três reputados comentadores desportivos das televisões espanholas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.