Negócio feito e recorde batido. Ousmane Dembélé transferiu-se para o Barcelona, num negócio avaliado em 105 milhões de euros.

Em comunicado publicados nas redes sociais, o emblema catalão revelou a transferência do jogador, que vai assinar um contrato válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

A imprensa espanhola avança que o negócio será feito por valores recorde, com as verbas variáveis a poderem fazer com que a transferência chegue aos 145 milhões de euros, o segundo negócio mais caro da história do futebol mundial, entre Neymar (222 milhões de euros) e Paul Pogba (105 milhões).

O jogador gaulês deve chegar este domingo a Barcelona e, na próxima segunda-feira, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar contrato.

O jornal Mundo Deportivo avança que, na passada quinta-feira, por motivo do sorteio da Liga dos Campeões, Barcelona e Borussia Dortmund realizaram a reunião final que levou ao acordo pela transferência do jovem jogador.

Com esta contratação, o Barcelona espera ter encontrado o substituto de Neymar, que trocou os 'culé' pelo Paris Saint-Germain esta temporada.

Ousmane Dembélé, de 20 anos, chega ao Barcelona depois de uma época de grande valor no Borussia Dortmund, onde realizou 49 partidas e marcou dez golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.