Jose Antonio Lopetegui saiu em defesa do seu filho, Julen Lopetegui, muito criticado por estes dias em Espanha. O ex-técnico do FC Porto averbou mais uma humilhante derrota à frente do Real Madrid, ao ser goleado, este domingo, pelo Barcelona por 5-1, estando agora na 9.ª posição da Liga Espanhola.

Em entrevista ao jornal 'El Mundo', o pai de Lopetegui lembrou que os merengues não contrataram ninguém para o lugar de Ronaldo, jogador que marcava 50 golos por época no Real Madrid.

"Cristiano Ronaldo era bom, marcava 50 golos. Aqui falta ele. Agora falta um goleador destacado, não há nem um. Não trouxeram ninguém. Que Neymar seja este outro goleador, sim, mas não chegou ninguém. Ao meu filho roubaram-lhe 50 golos", atirou.

O pai de Lopetegui só tem elogios para o filho, pela forma como tem lidado com as muitas críticas pelos maus resultados no Real Madrid.

"Ele Sempre foi forte e tranquilo. Somos uma família humilde. Nunca gostámos de fantasiar, é o estilo da família. Não falar mal de ninguém. Sabe o que acontece, quando as coisas começam a correr mal culpa-se o treinador. E não é assim", comentou.

Jose Antonio Lopetegui aproveitou a entrevista para deixar um conselho ao filho: tem de concentrar nos jogadores que tem para colocar o Real Madrid na senda dos bons resultados.

"Está encantado com os jogadores que tem. 'Tenho jogadores muitos bons', diz ele. Não culpa os jogadores. Quando não há material, não há. Havia, mas foi-se", lembrou.

A imprensa espanhola avança que a saída de Lopetegui do comando técnico do Real Madrid está por horas. O italiano Antonio Conte é um dos preferidos para o lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.