Ivan Rakitic considera que, se a liga espanhola não for terminada dentro de campo devido à pandemia de coronavírus, o Barcelona deve ser considerado campeão.

"Esta incerteza custa um pouco. Custa não sabermos quando tudo irá voltar à normalidade. Mas entendemos que existem coisas mais importantes do que o futebol. Todos queremos voltar a jogar e conquistar o campeonato dentro do campo", referiu o jogador croata à 'Movistar Plus'.

O campeonato espanhol parou na 27.ª jornada, devido ao surto do novo coronavírus, com o bicampeão Barcelona na liderança, com mais dois pontos do que o eterno rival Real Madrid, segundo classificado.

"Mas eu também acho que, se não se puder jogar o que falta de campeonato de nenhuma maneira, terão de dar por terminada a temporada. E, se somos nós que estamos no primeiro lugar, então teremos de ser os campeões", acrescenta Rakitic.

COVID-19: Quique Setién diz que "o mais lógico" é entregar o título espanhol ao Barcelona
COVID-19: Quique Setién diz que "o mais lógico" é entregar o título espanhol ao Barcelona
Ver artigo

Na quinta-feira, a Real Federação Espanhola (RFEF) indicou que a Liga espanhola de futebol poderá ser concluída após o período de 30 de junho, a data de final de época, mas caso não termine deverá apurar os quatro atuais primeiros para a Liga dos Campeões.

A UEFA deverá analisar na próxima terça-feira, juntamente com as suas 55 Federações membro, os desenvolvimentos nos campeonatos nacionais e nas competições europeias, e dar novas indicações na quinta-feira, dois dias após a reunião.

O organismo não deu datas limite para a conclusão das competições e, desde que adiou o Europeu que estava previsto para este ano para 2021, tem trabalhado com a Associação Europeia de Clubes (ECA) e das Ligas Europeias (EPFL) para encontrar soluções.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.