José Mourinho era a primeira opção de Florentino Pérez para treinador do Real Madrid. A revelação foi feita por Rámon Calderón, que foi presidente dos 'merengues' entre 2006 e 2009. De acordo com Calderón, os jogadores do Real Madrid mostraram-se contra a chegada do português. Zidane acabou por ser a escolha.

"A primeira opção era Mourinho. Mourinho vinha para o Real Madrid porque é o único treinador que o presidente respeita. Florentino vê-o como um escudo, é o único que diz coisas que ninguém se atreve, que culpa os árbitros, a imprensa, seja quem for. Diz coisas que normalmente os outros não dizem", disse Calderón, num programa televisivo em Espanha.

A opção pelo ex-treinador do Manchester United não era bem vista pelos jogadores. Tal como fizeram com Antonio Conte, os jogadores 'merengues' fizeram ver a Florentino que o clube precisava de um treinador com outro perfil.

"Os jogadores opuseram-se. Tal como se opuseram quando ele quis trazer o Antonio Conte, num momento em que sentiu que faltava um pulso firme no balneário. Os jogadores fizeram-lhe ver que este tipo de treinadores não fazem falta", terminou.

Zidane acabou por ser a escolha de Florentino Pérez, ele que regressou ao banco dos 'blancos', nove meses depois de ter apresentado a demissão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.