Segundo a Brand Finance, o Real Madrid lidera agora o top das marcas mais valiosas do mundo, com uma avaliação de 1,646 mil milhões de euros, batendo assim os ingleses do Manchester United, que desceram um lugar na classificação.

O Real Madrid já tinha liderada esta lista em 2010 e, em 2018, a valor da marca subiu 27%, um valor muito influenciado pela quarta vitória na Liga dos Campeões da UEFA.

O Real Madrid foi ainda o primeiro clube a atingir a barreira dos 750 milhões de euros em receitas, uma conquista que data da temporada de 2017/2018, impulsionada pelos proveitos de 356 milhões de euros. Os lucros com a atividade comercial pesaram cerca de 50% das receitas.

O Manchester United perde não só o primeiro lugar como também 5,8% do valor, ficando-se pelos 1,472 mil milhões de euros. O Barcelona mantém-se firme no terceiro lugar. Os ingleses completam o Top-10: Manchester City fica no quinto lugar, o Liverpool em sexto, o Chelsea em sétimo, o Arsenal em nono e finalmente o Tottenham, no décimo lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.