O Barcelona deixou fugir a vitória na visita ao terreno do Celta de Vigo nos minutos finais do encontro da 32.ª jornada da Liga espanhola e pode ver o rival Real Madrid isolar-se no topo da tabela caso vença, domingo, em casa do Espanyol.

Desta vez, Lionel Messi não marcou, mas fez a assistência para os dois golos da turma catalã, ambos assinados pelo uruguaio Luiz Suaréz, que começou por abrir o ativo à passagem do minuto 20. Foi o primeiro golo do avançado desde janeiro, depois da grave lesão que o tinha afastado dos relvados desde então até ao retomar da La Liga, depois do interregno ditado pela COVID-19.

A jogar em casa, contudo, o Celta reagiu. A turma de Vigo, que ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa, restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, por intermédio de Fedor Smolov.

Na segunda parte o Barça, que contou com o português Nélson Semedo durante os 90 minutos, recolocou-se na frente, com novo golo de Suárez, uma vez mais a passe de Messi.

Pensou-se que o triunfo já não fugiria à turma catalã. Porém, a dois minutos dos 90, Iago Aspas restabeleceu a igualdade final, na transformação perfeit de um livre direto.

O Barcelona sobe assim para 69 pontos no topo da tabela, mas pode ver-se ultrapassado domingo pelo Real Madrid, que soma 68, mas menos um jogo. O Celta, por seu lado, está oito pontos acima da 'linha de água'.

No outro jogo disputado hoje, o Athletic Bilbau venceu o Maiorca por 3-1, mantendo-se em zona tranquila, enquanto os insulares estão em zona de descida, com o 18.º e antepenúltimo lugar, provisoriamente a seis pontos da z«ona de salvação, distância que o Eibar ainda pode ampliar no domingo.

Ainda hoje, o Osasuna recebe o Leganés e o Atlético de Madrid o Alavés.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.