Antes de rumar a Munique, Robert Lewandowski teve prestes a mudar de ideias quando um possível contrato com o Real Madrid lhe foi parar às mãos em 2014, meses antes de deixar o Borussia Dortmund.

O contrato em causa foi revelado pelo portal polaco 'Onet Sport' e dá conta dos valores envolvidos na operação: Lewandowski receberia um prémio de assinatura de 10.957.650 euros, além de um salário de mais de oito milhões de euros por época, sendo que o contrato era válido por seis anos, ou seja, concluiria-se esta época.

Além dos valores monetários foram ainda reveladas outras cláusulas, incluindo uma curiosa que proibia o polaco de praticar desportos de risco, como andar de moto, paraquedismo, escalada, esquiar.

Apesar da oferta o ter feito pensar, um fator foi fundamental para seguir para o Bayern Munique: nos bávaros teria o lugar garantido como o único ponta de lança, algo que não acontecia com o Real Madrid, onde Benzema fazia e faz parte do plantel.

Assim sendo o polaco acabou mesmo por rumar ao Bayern, com o qual já tinha um acordo verbal antes da proposta do Real. Ao serviço dos bávaros Lewandowski soma 242 golos em 285 jogos desde 2014.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.