O defesa francês Samuel Umtiti, que tinha cláusula de rescisão 'acessível' e era cobiçado por gigantes do futebol europeu, renovou contrato com o Barcelona até 2023, anunciou neste domingo o clube catalão, que garante assim a permanência de um dos seus pilares defensivos.

"O FC Barcelona e o jogador Samuel Umtiti chegaram a um acordo para a renovação do contrato que une ambas as partes para as próximas cinco temporadas, até 2022-2023", escreveu o Barcelona em comunicado.

Umtiti, 24 anos, comprado pelo Barcelona em 2016 ao Lyon por 25 milhões de euros, vai estar presente no Campeonato do Mundo da Rússia pela seleção francesa como titular.

O defesa, que teve ótimas atuações nas últimas duas temporadas ao lado de Gerard Piqué, estava cada vez mais valorizado no mercado e a sua cláusula de rescisão de 'apenas' 60 milhões de euros era um convite para a cobiça dos outros grandes clubes europeus.

Recorde-se que na última temporada o defesa-central holandês Virgil Van Djik custou 84 milhões de euros ao Liverpool, enquanto o Manchester City pagou 70 milhões de euros para contratar o francês Aymeric Laporte.

O valor da nova cláusula de rescisão de Umtiti não foi revelado pelo Barcelona.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.