Um golo do avançado argentino Lucas Ocampos valeu, esta segunda-feira, ao Sevilha triunfo 1-0 sobre o Eibar, mantendo firme a posição de Liga dos Campeões, enquanto não aliviou a questão da permanência ao adversário.

Com o português Rony Lopes no banco, o treinador Julen Lopetegui viu, aos 56 minutos, Navas cruzar para o segundo poste, onde surgiu Ocampos a desviar para golo, o único da partida.

O Sevilha mantém o quarto lugar, com 60 pontos, a dois do Atlético de Madrid e com folga de seis para o Villarreal, quinto: o Real Madrid comanda com 77, mais quatro do que o FC Barcelona.

O central Paulo Oliveira e o lateral-esquerdo Rafa foram titulares no Eibar e viram Kike atirar ao ferro aos 90+6, mas não conseguiram evitar o desaire, que os deixa na 17.ª posição, a derradeira a garantir a manutenção.

Ainda assim, o Eibar tem uma folga de seis pontos para o Maiorca, sete para o Leganés e 11 para o Espanyol, lanterna-vermelha da competição.

Horas antes, o Levante de Ruben Vezo – Hernâni entrou aos 83 – empatou 1-1 com a Real Sociedad, sendo 12.º com 43 pontos, enquanto os bascos são sétimos com 51, o derradeiro lugar com direito a disputar as competições da UEFA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.