Peter Lim está mais perto de comprar o Valencia. O empresário oriundo de Singapura e dono do fundo Meriton recebeu aprovação por parte da fundação do Valencia para prosseguir o processo de compara do clube Che. Em conferência de imprensa, o presidente da Fundação do Valencia, Aurelio Martínez afirmou que apenas falta o acordo sobre a dívida entre a banca e o fundo de Peter Lim para terminar a transação.

De acordo com Martínez, o acordo entre o clube Che e Peter Lim cumpre as exigências pedidas pela fundação do Valencia. Os dirigentes valencianos queriam alcançar uma acordo que fosse vantajoso para o Valencia e, num segundo plano, Peter Lim teria de assegurar a dívida do clube para com o banco espanhol Bankia.

Contudo, o presidente da Fundação revelou que ainda não chegou qualquer tipo de notificação por parte do banco espanhol em relação ao acordo com Peter Lim
A votação sobre a compra do Valencia foi aprovada com 17 votos a favor e dois contra. Questionado sobre quem não aceitou vender o clube, Aurelio Martínez afirmou que apenas um dos membros da fundação tinha aceitado revelar que tinha votado contra.

Cristóbal Grau é um dos dois acionistas que está contra a venda do Valencia ao empresário de Singapura por não concordar com os termos do contrato. Os restantes votos estão seguros por razões de confidencialidade.

Aurelio Martinez afirma que nunca pensou que o negócio fosse rejeitado e que a compra do Valencia deverá estar concluída a 15 de agosto.

“Nunca temi que o resultado fosse negativo. Foi um acordo, na minha perspetiva, muito satisfatório. Lim tem muitas formas de ajudar o Valencia. Para além da parte económica e financeira, pode ajudar com o empréstimo dos jogadores do seu fundo.

No Valência estão os portugueses Ruben Vezo, João Pereira, Hélder Postiga e André Gomes, que chegou a Espanha este defeso, proveniente do Benfica, tal como o hispano-brasileiro Rodrigo. O clube conta ainda com o ex-FC Porto Otamendi. O clube é treinado pelo português Nuno Espírito Santo, ex-Rio Ave.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.