O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou nesta sexta-feira não saber quanto tempo Lionel Messi ficará longe dos relvados, após o craque argentino sofrer uma lesão muscular durante partida do campeonato espanhol, na última terça-feira.

"Ainda não sei quanto tempo estará de fora, esperamos que em breve volte a estar com a equipa", declarou Valverde em conferência de imprensa na véspera do duelo contra o Getafe, a contar para a 7ª jornada do campeonato espanhol.

"Em princípio não é uma lesão grave, é um pequeno estiramento. Vamos esperar para ver como está hoje e na próxima semana", completou o técnico.

Messi sofreu um estiramento na coxa esquerda contra o Villarreal, na sua primeira partida como titular após recuperar de outra lesão muscular, no gémeo da perna direita.

O argentino não poderá entrar em campo neste sábado contra o Getafe e dificilmente poderá ajudar o Barcelona na próxima quarta-feira, no importante duelo contra o Inter de Milão para a segunda ronda da Liga dos Campeões.

O desfalque de Messi é um duro golpe para o Barcelona, que atravessa um de seus piores inícios de temporada dos últimos anos.

"É um início complicado devido aos resultados fora de casa, não estamos entre os primeiros (no campeonato espanhol) e não gostamos disso", lamentou Valverde.

O Barcelona não venceu nenhum dos quatro jogos oficiais disputados longe do Camp Nou nesta temporada e aparece na sexta posição do campeonato espanhol, a quatro pontos do líder Real Madrid.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.