O Valência desperdiçou hoje a oportunidade de destronar o Real Madrid do terceiro lugar da liga espanhola de futebol, ao ser travado 1-1 na visita ao Athletic Bilbau, na 26.ª jornada.

O Real Madrid estava a dois pontos, depois de na terça-feira ter perdido, por 1-0, com golo aos 90+3, em casa do Espanyol de Barcelona, mas o conjunto ‘che’, que teve Ruben Vezo no 'onze' e Gonçalo Guedes a entrar aos 75, não foi além de um empate.

Aos 23 minutos, o médio francês Geoffrey Kondogbia, sem marcação à entrada da área, rematou colocado junto ao poste direito, inaugurando o marcador para os forasteiros.

Aduriz (36) dispôs de oportunidade soberana para empatar, mas o guarda-redes brasileiro Neto defendeu o penálti cometido sobre Susaeta.

O empate surgiu aos 49, com um pontapé de ‘ressaca’ de De Marcos à entrada da área, que entrou também muito perto do poste, esquerdo de Kepa.

O Valência soma agora 50 pontos, enquanto o Real Madrid tem 51: o FC Barcelona, que na quinta-feira visita o Las Palmas, comanda com 65, mais sete do que o Atlético de Madrid, que joga hoje em casa com o Leganés.

O Getafe do defesa Antunes, que segue a meio da classificação, aprofundou a crise do Deportivo da Corunha de Luisinho, impondo-se por 3-0.

Golos do avançado Ángel (40), autogolo do central Bóveda (44) e tento de Jorge Molina (82) fizeram o resultado que mantém os galegos no penúltimo lugar.

O lanterna-vermelha Málaga não conseguiu travar as aspirações europeias do Sevilha, que ganhou com golo único do médio argentino Joaquin Correa (15).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.