Na sexta-feira passado, Antoine Griezmann foi oficializado como reforço do Barcelona. O internacional francês, que alinhava no Atlético Madrid, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas e fica protegido por uma cláusula de rescisão de 800 milhões de euros.

Já esta quarta-feira, Ernesto Valverde deu uma entrevista ao canal oficial do Barcelona em que falou dos reforços confirmados para a próxima época, nomeadamente o internacional francês.

"É rápido e aparece bem no espaço, com boa finalização nos últimos metros. Confiamos muito nele, sabemos o que vale este tipo de jogador e esperamos um rendimento imediato", admitiu o treinador do Barcelona.

Griezmann entra para o lote dos jogadores mais caros de sempre
Griezmann entra para o lote dos jogadores mais caros de sempre
Ver artigo

Valverde passou de seguida para Frenkie de Jong, que foi oficializado logo em janeiro. "Na última época jogou a um grande nível no Ajax. É um jogador que dará frescura ao centro do terreno. É um projeto de futuro, porque é um jogador de qualidade, com muitos anos pela frente, e que tem entranhado o nosso estilo de jogo", referiu.

Por fim, o treinador dos catalães falou do guarda-redes Neto, que no fim de junho assinou um contrato de cinco anos com o campeão espanhol. "É um seguro na baliza. É um guarda-redes experiente e o complemento ideal para Ter Stegen", concluiu.

Até agora estes foram os únicos três jogadores oficializados no Barcelona, mas a imprensa internacional deu conta do interesse dos espanhóis em outros nomes como Neymar, De Ligt - que ontem foi confirmado pela Juventus -, e Victor Lindelof.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.