‘El Clasico’ disputa-se esta quarta-feira, às 19 horas em Camp Nou, e o clima de tensão devido à instabilidade política na Catalunha tem agitado o encontro. Para acalmar a agitação e apaziguar os ânimos, a formação blaugrana decidiu instalar-se horas antes do jogo no mesmo hotel do Real Madrid, seguindo as duas equipas juntas para o palco do encontro. Uma medida já confirmada por Zidane.

"Disseram-nos que tínhamos de ir juntos para o estádio e é isso que vamo fazer", confirmou esta terça-feira o treinador dos 'merengues' na conferência de imprensa de antevisão da partida.

A viagem em simultâneo desde o mesmo local rumo a Camp Nou irá facilitar os procedimentos de segurança organizados para a chegada das equipas ao estádio.

Barça e Real vão encontrar-se num jogo em atraso referente à 10ª jornada da Liga espanhola. A partida estavam inicialmente agendada para o final de outubro, mas foi então adiada devido às inúmeras manifestações populares que decorriam pelas ruas da cidade de Barcelona. Para esta quarta-feira, data data do 'clásico', está também marcada uma manifestação por parte de um grupo defensor da da independência da região, o qual contudo garantiu não pretender impedir que o jogo tenha lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.