Portugal, atual detentor do título, conhece hoje os adversários da segunda edição da Liga das Nações de futebol, com alguns ‘tubarões’ a poderem aparecer no caminho dos campeões europeus, no sorteio que vai decorrer em Amesterdão.

Como seria de esperar, a seleção lusa integra o Pote 1 e já sabe que na fase de grupos não vai defrontar Suíça, Inglaterra e Países Baixos, equipas que participaram na ‘final four’ da edição inaugural.

Com os quatro grupos a serem agora compostos por quatro seleções (e não três, como na primeira edição), Bélgica, França, Espanha e Itália aparecem no Pote 2, enquanto Dinamarca, Suécia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina incorporam o Pote 3.

A Alemanha é a equipa a evitar no Pote 4, que conta ainda com Croácia, Polónia e Islândia. Estas quatro seleções tinham sido despromovidas à Liga B, mas acabaram por se manter no principal escalão, devido à alteração do formato da competição.

A fase de grupos vai decorrer entre setembro e novembro deste ano, com a ‘final four’ a acontecer em junho de 2021, ainda num país a designar.

O sorteio tem início agendado para 18:00 (17:00 horas de Lisboa), no Centro de Conferências Beurs van Berlange, em Amesterdão. Também vai ficar conhecida a composição dos grupos da Liga B, Liga C e Liga D.

Pote 1:

Portugal

Países Baixos

Suíça

Inglaterra

Pote 2:

Bélgica

França

Espanha

Itália

Pote 3:

Dinamarca

Suécia

Ucrânia

Bósnia-Herzegovina

Pote 4:

Alemanha

Croácia

Polónia

Islândia

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.