O RB Leipzig voltou a vencer o Zenit, desta vez por 2-0 na Rússia, em jogo da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. A vitória deixa os alemães com nove pontos em quatro rondas e duas vitórias nas duas deslocações já feitas.

Com o ex-portista Yordan Osorio no onze, num sistema de três centrais (3-5-2), o Zenit precisava de vencer para 'vingar' a derrota por 2-1 no jogo na Alemanha e assim 'roubar' a liderança do Grupo G o RB Leipzig. Já a equipa de Julian Nagelsmann colocar-se-ia em boa posição para seguir em frente, se vencesse, já que passaria a contar com nove pontos ao cabo de quatro rondas.

No Gazprom Arena, o jogo foi quase todo do Leipzig que chegou a vantagem perto do intervalo. Diego Demme marcou ao quinto minuto de compensação da primeira parte, numa recarga de fora da área, após vários remates anteriores.

No segundo tempo, aos 63 minutos, Marcel Sabitzer aumentou para 2-0, a passe de Emil Forsberg.

Com esta vitória, o Leipzig chega aos nove pontos, mantendo assim a liderança após quatro jogos. O Benfica perdeu com Lyon em França por 3-1 e mantém-se no último lugar do Grupo com três pontos, menos um que o Zenit. O Lyon soma sete pontos.

O Leipzig pode confirmar pela primeira vez na sua história o apuramento para os oitavos de final na próxima jornada, quando receber o Benfica, em 27 de novembro.

 *Artigo atualizado com o resultado do Lyon-Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.