Os adeptos da Atalanta que iriam viajar para Espanha para o jogo com o Valência, da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, vão doar o dinheiro do reembolso dos bilhetes para um hospital de Bérgamo, de modo a ajudar a combater o Covid-19.

Na sua página no Facebook, a Curva Nord Bergamo anunciou que os cerca de 40 mil euros do reembolso dos bilhetes já comprados será doados a uma hospital da sua cidade nos próximos dias.

Os adeptos têm direito ao reembolso dos bilhetes uma vez que o jogo com o Valênciam no Mestalla, será à porta fechada.

O emblema de Bérgamo está muito perto de fazer história, caso confirme a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O clube conseguiu passar da fase de grupos pela primeira vez e, na primeira-mão em casa, goleou os espanhóis por 4-1.

Eis a mensagem da Curva Nord nas redes sociais.

"Orgulhosos de sermos de Bérgamo!

Hoje à noite tínhamos de viver uma das noites mais bonitas da nossa história, em vez disso, esta situação de emergência obrigou a que tudo passasse para segundo plano.

Porque nestas semanas, na nossa cidade e província, há heróis que estão a enfrentar este momento, a trabalhar com meios insuficientes e turnos massacrantes para a saúde de todos.

É por isso que decidimos dedicar ao hospital de Bérgamo a soma dos nossos ingressos do setor de visitante desta noite. Nos próximos dias vamos fazer a transferência de 40.000 €.

A quem nos perguntou como pode contribuir, convidamos a doar para o IBAN do hospital de Bérgamo".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.