O Benfica complicou as contas nas suas aspirações em seguir para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os campeões nacionais perderam com o Lyon em França por 3-1, naquela que é a terceira derrota em quatro jogos na prova milionária.

Os 'encarnados' são últimos do Grupo G com três pontos, menos um que o Zenit, menos quatro que o Lyon e muito distante do RB Leipzig, que soma nove.

Há ainda seis pontos em jogo, pelo que o Benfica pode chegar aos nove, mas pode não chegar para passar à próxima fase.

Para estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Benfica precisa de vencer fora o RB Leizpig e ganhar depois em casa ao Zenit. Vencendo os alemães, o Lyon não poderá vencer o Zenit.

Depois, na Luz, a formação de Bruno Lage terá de vencer o Zenit e esperar por uma derrota do Lyon frente ao RB Leipzig. Ou, vencendo na Alemanha o RB Leipzig por dois golos ou mais (assim anularia a desvantagem no confronto direto, já que os alemães venceram na Luz por 2-0), os 'encarnados' teriam de vencer o Zenit no último jogo e esperar então pela vitória do Lyon sobre os alemães. Desta forma, o Benfica teria os mesmos nove pontos do Leipzig mas ganharia no confronto direto.

Se o Lyon vencer o Zenit na próxima ronda, o Benfica tem de ganhar na Alemanha por dois golos ou mais e esperar que os franceses ganhem aos alemães na derradeira jornada.

Mas uma derrota na Alemanha na próxima ronda poderá deixar o Benfica fora das provas da UEFA, se o Zenit vencer o Lyon. Muitas contas para fazer.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.