O Atalanta, uma das surpresas da presente temporada, que vem conquistando os amantes do futebol com o seu potencial ofensivo e o futebol de ataque que apresenta, mede na noite desta quarta-feira forças com o Valência em Itália, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A turma espanhola irá apresentar-se em campo com algumas ausências importantes, com os dois habituais centrais titulares, Ezequiel Garay (lesionado), e Gabriel Paulista (suspenso), de fora, devendo no seu lugar alinhar os franceses Mouctar Diakhaby e Eliaquim Mangala. Além dos problemas defensivos, o treinador Albert Celades não sabe também ainda se poderá contar com a principal figura do ataque, Rodrigo Moreno, a contas com problemas no joelho.

O português Gonçalo Guedes, que regressou recentemente à equipa após lesão, não espera facilidades. "Sabemos que a competição não é nada fácil, é a mais difícil na Europa e a que todos querem ganhar. Vamos tentar ganhar e fazer um grande jogo fora de casa", afirmou o internacional luso.

O Atalanta, por seu lado, está na sua primeira presença na Liga dos Campeões e fez história ao atingir a fase a eliminar. A modesta formação italiana atravessa um excelente momento de forma, ocupa o quarto lugar do Campeonato Italiano e vem de quatro jogos seguidos sem perder, nos quais marcou 13 golos. Ao todo, soma 63 golos na presente edição da Serie A e é o terceiro melhor ataque da Europa nesta temporada, apenas atrás de Manchester City e PSG.

O encontro tem início marcado para as 20h00 desta quarta-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, casa emprestada do Atalanta para os seus jogos nesta Liga dos Campeões.

O que dizem os treinadores

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta: "A Champions League é emocionante, devemos estar no nosso melhor. Está tudo pronto para fazer um grande jogo, é bom sermos optimistas, embora devemos evitar deixar-nos levar pela euforia. O Valência tem qualidade. Derrotaram Ajax e Chelsea, pelo que são perigosos. No entanto, devemos concentrarmo-nos no nosso futebol. Estão todos disponíveis e mal podemos esperar pelo começo do jogo."

Albert Celades, treinador do Valência: "Estamos diante de uma equipa muito ofensiva, melhores marcadores na Serie A e na Europa, que estão a fazer uma grande temporada. Gostam de jogar ao ataque. Mas, apesar das ausências na nossa equipa, tentaremos fazer o nosso melhor com os jogadores que temos. A nossa forma fora não é a melhor, mas ainda assim tivemos bons resultados fora nesta competição - vitórias em Londres e Amesterdão [1-0 ante Chelsea e Ajax]. Temos tido um bom desempenho na Champions League".

Equipas prováveis

Atalanta: Gollini; Tolói, Palomino, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens, Pašalić; Gómez, Iličić
Em risco de exclusão: De Roon, Djimsiti, Iličić

Valência: Doménech; Gayà, Diakhaby, Mangala, Wass; Parejo, Coquelin, Ferrán Torres, Soler, Maxi Gómez, Rodrigo
De fora: Garay (joelho), Piccini (joelho), Vallejo (pé), Gabriel (castigado)
Em dúvida: Gameiro (coxa), Cheryshev (músculo da coxa), Cillessen (anca)
Em risco de exclusão: Wass

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.