O Bayern de Munique confirmou o favoritismo que trazia da primeira mão e voltou a vencer o Chelsea, carimbando passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de bater os 'blues' por 4-1. Lewandowski (x2), Perisic e Tolisso apontaram os golos dos bávaros, Abraham fez o tento do Chelsea.

Depois de uma vitória por 3-0 em Londres, o Bayern tinha a tarefa facilitada para a receção ao Chelsea e mais fácil se tornou quando os bávaros tiveram uma grande penalidade a seu favor aos 10 minutos de jogo, após falta de Caballero sobre Lewandowski.

Chamado a converter o avançado polaco não despediçou e fez o primeiro da partida, o seu 12.º golo na Champions desta época (é o melhor marcador) e o golo 65 da sua carreira na competição.

As coisas já estavam fáceis para o Bayern e mais simples ficaram aos 24 minutos quando, após assistência de Lewandowski, Perisic bateu Caballero de novo na partida colocando o emblema germânico a vencer por 2-0 na 2.ª mão, 5-0 na eliminatória.

O Bayern estava confortável e baixou de rendimento, o que permitiu que aos 28 minutos Hudson-Odoi rematasse para o primeiro golo do Chelsea na eliminatória, contudo o lance acabou invalidado pelo VAR.

Depois do susto, os bávaros voltaram a impor-se na partida, mas ainda assim que marcou foi mesmo o Chelsea graças a algo que acontece muito raramente: um erro de Neuer.

Cruzamento de Emerson pela esquerda, Neuer tenta limpar o lance, mas a bola acaba nos pés de Tammy Abraham que apontou o golo 'londrino'.

No segundo tempo, o Chelsea mostrou-se mais liberto mas sem argumentos reais para fazer frente ao poderoso Bayern, que acabou por colocar os dois pés na próxima fase da Champions aos 76 minutos.

Cruzamento de Lewandowski e Tolisso a encostar para o 3-1 à entrada dos últimos 15 minutos de jogo.

Depois de dois cruzamentos, o melhor marcador da Champions não quis andar só a distribuir golos e voltou a marcar, desta vez aos 84 minutos, após cruzamento de Odriozola.

Mais uma vitória para os bávaros que ainda não perderam nesta edição da Liga dos Campeões e rumam aos quartos de final da competição.

O Chelsea regressa a Londres e o Bayern deixa Munique e ruma a Lisboa, onde vai jogar com o Barcelona por um lugar nas meias-finais na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz.

Especial Liga dos Campeões: Acompanhe todas as decisões com o SAPO Desporto! 

*Artigo atualizado às 22h52

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.