Terminou esta quarta-feira a fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. A prova só volta em fevereiro, com os jogos dos oitavos-de-final, cujo sorteio será realizado esta segunda-feira.

Até lá, os fãs de futebol vão ter uma longa espera para ouvir o hino da prova e ver a bola balançar as redes. É que esta edição está a ser generosa no que a golos diz respeito. Os 308 golos marcados até agora constituem um novo recorde na fase de grupos da prova milionária da UEFA.

Além desse recorde, foi batido outro: o de maior número de golos marcados num só grupo. Na Poule B, que contou com o Bayern Munique (1.º), Tottenham (2.º), Olympiacos (3.º) e Estrela Vermelha, foram marcados 53 golos. Quase metade deles (24) foram apontados pelos bávaros. O Tottenham que agora é treinado por Mourinho, somou 18, o Olympiacos de Pedro Martins marcou oito e os sérvos três.

Além deste recorde no Grupo B, o Bayern Munique somou outro: o melhor vencedor de sempre de um grupo na Liga dos Campeões, com o máximo de pontos (18) e a maior diferença entre golos marcados e sofridos (19).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.