A fase de playoffs da Liga dos Campeões aproxima-se do fim e, nesta terça-feira, três clubes vão garantir uma vaga na fase de grupos da competição. O Estrela Vermelha enfrenta o Young Boys, enquanto o Krasnodar, carrasco do FC Porto na competição, decide com o Olympiacos a presença na próxima fase da prova milionária. Por fim, Dínamo de Zagreb e Rosenborg disputam a terceira vaga desta terça-feira.

Comecemos pelo Olympiacos. Os gregos, orientados por Pedro Martins, têm presença quase garantida na fase de grupos da Champions, depois de golearem na semana passada os russos do Krasnodar por 4-0. Randelovic (2), Podence e Guerrero marcaram os golos da vitória.

Mas esta pode não ser uma tarefa fácil para a equipa de Pedro Martins. É que os russos já provaram que conseguem virar eliminatórias, depois de terem eliminado o FC Porto na terceira pré-eliminatória da prova após uma derrota na primeira-mão.

Apesar disso, o Krasnodar precisa de uma vitória incrível, nos moldes de Barcelona sobre PSG, em 2018. Os russos precisam vencer, por pelo menos, cinco golos de diferença para se qualificarem para a fase de grupos ou repetirem o resultado da primeira mão para levar a decisão para um prolongamento – e, se necessário, grandes penalidades.

Nos outros jogos desta terça-feira, o Estrela Vermelha vai decidir em casa a passagem à próxima fase da 'Champions'. Na partida da primeira-mão, os sérvios empataram a duas bolas com os suíços do Young Boys. Degenek e García marcaram para os sérvios, enquanto Assalé e Hoarau fizeram os golos do campeão suíço.

De recordar que as duas equipas já viveram uma situação parecida na prova milionária. Sérvios e suíços ficaram frente a frente na fase preliminar da Liga dos Campeões de 2004/05 e, assim como nesta edição, a partida dea primeira mão terminou empatada (2-2). Em casa, o Estrela Vermelha quer repetir o feito de vencer por 3-0 para seguir em frente. Já o Young Boys espera escrever uma nova história no futebol.

Este será o quarto duelo entre os dois clubes, sendo que o Estrela Vermelha venceu um e houve empates dos outros dois.

Por fim, o Dínamo Zagreb, que na época passada defrontou o Benfica na Liga Europa, também deu um passo importante rumo à fase de grupos na primeira-mão da eliminatória, depois de vencer o Rosenborg por 2-0 com golos de Petkovic e Orsic. Os croatas até podem perder por 1-0 na Noruega e garantir a passagem à próxima fase. Já a equipa da casa vai precisar de três golos de diferença para avançar ou pelo menos dois para igualar o resultado da primeira-mão e levar a decisão para o prolongamento.

Ajax procura confirmar favoritismo contra o APOEL

Para quarta-feira estão reservadas as outras três partidas da segunda-mão do play-off da Liga dos Campeões: Ajax-APOEL, Slavia Praga-Cluj e Club Brugge-LASK Linz.

Os semifinalistas da última edição da UEFA Champions League surpreenderam o futebol mundial e querem voltar a disputar a competição após a eliminação frente ao Tottenham. Para isso, os campeões holandeses precisam de vencer em casa o APOEL na segunda mão da eliminatória. Após um empate sem golos no Chipre, os holandeses são apontados como favoritos para conseguir a qualificação.

Outro confronto inédito que marca a fase de playoffs da Liga dos Campeões coloca frente a frente dois campeões nacionais. O Slavia Praga, campeão checo, visita o campeão romeno Cluj na partida de segunda-mão, depois de uma importante vitória na semana passada por 1-0. Os checos precisam apenas um empate para garantir um lugar na fase de grupos da Champions, enquanto que o Cluj necessita de marcar, pelo menos, dois golos para seguir em frente na prova, isto sem passar pelo prolongamento ou penáltis.

O terceiro jogo de quarta-feira relativo à segunda-mão do play-off da Liga dos Campeões coloca frente a frente Club Brugge e LASK Linz. Os belgas conseguiram um bom triunfo por 1-0 na última semana na deslocação à Áustria e jogam apenas à procura de um empate para garantirem a presença na fase de grupos.

Resultados dos jogos referentes à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

APOEL (Chipre) – Ajax (Holanda), 0-0

Cluj (Roménia) – Slavia Praga (República Checa), 0-1

LASK Linz (Áustria) – Club Brugge (Bélgica), 0-1

Dínamo Zagreb (Croácia) – Rosenborg (Noruega), 2-0

Olympiakos (Grécia) – Krasnodar (Rússia), 4-0

Young Boys (Suíça) – Estrela Vermelha (Sérvia), 2-2

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.