Os jogadores do Barcelona vão ser examinados no momento em que desembarcarem esta segunda-feira em Nápoles, onde terça-feira defrontam o conjunto local na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Trata-se de uma medida preventiva que tem vindo a ser adotada pelo ministério da Saúde italiano em virtude do surto de coronavírus que se intensificou nos últimos dias no Norte da país.

De acordo com o protocolo estabelecido pelas autoridades, qualquer passageiro que desembarcar em solo italiano nos próximos dias será submetido ao exame. Os turistas que apresentem um quadro febril ou qualquer outro sintoma ligado ao vírus deverão ser de imediato encaminhados a um hospital local.

No passado fim-de-semana, quatro jogos do escalão principal do futebol italiano foram adiados, o mesmo sucedendo com vários outros eventos desportivos nacionais e internacionais marcados para o norte de Itália. Nápoles situa-se no sul da Itália, onde ainda não foi registado qualquer caso de coronavírus.

A maior parte dos casos em solo italiano verificaram-se na Lombardia, situada a cerca de 800 quilómetros da cidade napolitana, mas as autoridades não vão facilitar e Messi e companhia não serão exceção aos controlos a que todos aqueles que visitem o país nos próximos dias terão de ser submetidos

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.