Gianluigi Buffon não escondeu a sua mágoa pela forma como foi expulso do seu último jogo da Liga dos Campeões pelo árbitro após protestar a marcação da grande penalidade que deu a passagem do Real Madrid às meias-finais.

"Este árbitro inventou um penálti que só ele viu. Chegar até aqui e cair desta forma não é justo. Estava ao lado do lance e não é de pessoa, de um ser humano, apitar jogadas como este penálti. Se um árbitro não é valente, não tem o que é preciso para dirigir estes jogos ou tem pouca personalidade. O melhor é que fique a comer batatas em casa com os adeptos, com a sua esposa e com os seus filhos", afirmou o guarda-redes da Juventus, no final do encontro.

Alessandro Del Piero, ex-internacional italiano e figura do clube de Turim, estranhou as críticas do compatriota, considerando que o guardião se precipitou.

"Quando Gigi falou sobre o árbitro... foi difícil para mim entender, honestamente. Não percebo porque temos de fazer tanta referência ao árbitro, o futebol é assim. Penso que em poucos dias, [Buffon] terá palavras diferentes a dizer", analisou Del Piero, num programa da Sky Sport Italia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.