O Atlético de Madrid está a um jogo de se sagrar campeão europeu pela primeira vez na sua história e Gabi assumiu o significado que a final da Champions em Lisboa pode ter para os colchoneros.

"É o jogo mais importante da história do clube e estou orguhoso em vestir esta camisola e poder defender estas cores amanhã", declarou o capitão dos rojiblancos na conferência de imprensa, sublinhando a importância do coletivo: "Encanta-me que haja o reconhecimento da equipa como um todo e não com destaques individuais. Juntos somos sempre muito melhores."

Questionado sobre o papel de Diego Simeone na ascensão do Atlético de Madrid ao topo do futebol espanhol, Gabi subscreveu os elogios feitos por Tiago: "Acreditamos em Simeone e faz-nos ganhar. Sempre que ganhas é o melhor. Estamos todos juntos para ganhar".

Os colchoneros estiveram nas últimas horas em estágio na serra segoviana, um local por onde a equipa já passara no inicio da época e que deixou boas memórias. "Recordámos o que fizemos no início da temporada, falámos muito uns com os outros e acreditamos que esse local nos pode trazer sorte", concluiu.

O Atlético de Madrid enfrenta este sábado o rival Real Madrid na final da Liga dos Campeões, às 19h45, no Estádio da Luz. 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.